Results for 'Maria da Graça Taffarel Krieger'

1000+ found
Order:
  1.  16
    Cuidados Paliativos na Atenção Primária à Saúde: Percepções de médicos da Estratégia de Saúde da Família sobre o tema na prática.Cinthia Aranovich & Maria da Graça Taffarel Krieger - 2020 - Aletheia 53 (2).
    O presente Trabalho de Conclusão de Residência multidisciplinar em Saúde possui o objetivo de conhecer a percepção e a prática de profissionais médicos, atuantes na Estratégia de Saúde da Família (ESF), no que concerne aos Cuidados Paliativos (CP) na Atenção Primária à Saúde (APS). Os seis profissionais desta amostra estão vinculados a ESF de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada em Canoas/RS. O estudo possuimetodologia de natureza qualitativa e abordagem descritiva. O referencial teórico utiliza-se de áreas da psicologia da (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  8
    Sade republicano. Republicanismo e sanção da lei na França Revolucionária.Maria das Graças Souza - 2023 - Dois Pontos 20 (2).
    Examinarei aqui dois textos políticos de Sade que propõem um procedimento a ser instituído na elaboração das leis de tal modo que se possa efetivamente fazer da lei a expressão da soberania popular, como queria a constituição republicana francesa de 1793. Os textos em questão são a Adresse au roi des français, de 1791, antes da proclamação da constituição daquele mesmo ano, e Idée sur le mode de la sanction des lois, de novembro de 1792, e que, portanto, precede a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  14
    Os saberes e não saberes de professores de língua portuguesa: perspectiva formativa.Maria das Graças Porto Pires & Lúcia Gracia Ferreira - 2021 - Saberes y Prácticas. Revista de Filosofía y Educación 6 (1):1-17.
    Este estudo objetiva identificar os saberes específicos para o ensino de Língua Portuguesa de professores sem formação específica. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa e biográfica, sendo de cunho exploratório, realizada a partir das histórias de vida. Utilizamos, para produção dos dados, os Ateliês Biográficos de Projetos proposto por Delory-Momberger. O corpus da pesquisa é composto pelas narrativas biográficas construídas nos encontros do ABP e empregamos a análise de conteúdo como técnica para análise dos dados. Assim, evidenciamos que os (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  28
    Souza-Cardoso e Boccioni: movimentos analógicos em confronto.Maria da Graça Gomes de Pina - 2018 - Bakhtiniana 13 (2):139-154.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  9
    A função docente na Sociedade do Conhecimento.Maria das Graças Vieira, Iracema Campos Cusati & Fernanda Matos de Moura Almeida - 2014 - Human Review. International Humanities Review / Revista Internacional de Humanidades 3 (1).
    Nos últimos anos o mundo passou a conviver com um processo de expressivas mudanças sociais, culturais e econômicas. O novo século iniciou mitificado como a nova era, em que os avanços são tão acelerados que o futuro se torna, de certa forma, desconhecido. O mundo depara-se com uma nova forma de ver o tempo, o poder, o trabalho, a comunicação, a informação, as instituições e, especialmente, a educação e a função docente, foco da reflexão neste trabalho. A abordagem propõe a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. A arte de narrar ou as relações perigosas entre a Philosophí­a e a Tékhne.Maria das Graças de Moraes Augusto - 2004 - Princípios 11 (15):07-28.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  36
    ''Em casa de caranguejo, pele fina é maldiçao': Filosofía e Sofística em "Tutaméia" de Joao Guimaraes Rosa.Maria das Graças de Moraes Augusto - 2011 - Humanitas 63:605-636.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. René Girard e a psicologia interdividual.María Da Graça Lopes - 2000 - Revista Portuguesa de Filosofia 56 (1):161-180.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. O Cândido de Voltaire: militância e melancolia.Maria Das Graças de Souza - 2012 - Doispontos 9 (3).
    Trata-se aqui de interpretar algumas passagens do Cândido no quadro das linhas de força do iluminismo francês, que dizem respeito ao modo de conceber a atividade do filósofo, orientado pela oposição entre as figuras do "filósofo de gabinete" e o "filósofo mundano." Do meu ponto de vista, esta oposição não encerra tão somente uma tomada de posição sobre a natureza da ação do filósofo, mas diz respeito mesmo a uma concepção do que é a "boa filosofia." Ao mesmo tempo, permitirá (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  51
    Ocasião propícia, ocasião nefasta: tempo, história e ação política em Rousseau.Maria das Graças de Souza - 2006 - Trans/Form/Ação 29 (2):249-256.
    Pretendo examinar duas imagens clássicas do tempo que se pode de algum modo identificar na obra de Rousseau. Em seguida analisar como operam na formulação de sua teoria da história, para, finalmente, mostrar de que modo tais concepções do tempo e da história incidem sobre a questão da ação política. A primeira, mais conhecida, é a imagem do tempo que tudo devora; a outra, que examinarei mais detidamente, é a figura do tempo como ocasião.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  48
    Propitious occasion, nefastous occasion: time, history and political action in Rousseau.Maria das Graças de Souza - 2006 - Trans/Form/Ação 29 (2):249-256.
    I first examine two classical images of time that can somehow be identified in the works of Rousseau, and next analyze how they function in his formulation of a theory of history. Finally, I show how such conceptions of time and history affect the question of political action. The first, more well known, is the image of time that devours everything; the second, that I will examine more thoroughly, is the image of time as occasion.Pretendo examinar duas imagens clássicas do (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  21
    Diderot leitor de Sêneca: o filósofo e o tirano.Maria das Graças De Souza - 2015 - Discurso 45 (1):67-78.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  12
    Moral e espécie: Diderot e o paradoxo do homem virtuoso.Maria Das Graças de Souza - 1992 - Discurso 19:7-28.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Materialismo e história: o caso do Barão d'Holbach.Maria Das Graças de Souza - 2011 - Doispontos 8 (1).
    We aim, in the first place, to examine at what extent Holbach´s materialistic monism, as presented in his System of nature (1770), allows us to formulate an original conception of history, so that we can, secondly, ascertain whether this conception of the general course of human events could be identified in his Natural history of superstition.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  26
    Tricentenário do nascimento de Diderot.Maria das Graças De Souza - 2015 - Discurso 45 (1):209-216.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  19
    Insturatio, revolutio: docta spes.Maria das Graças de Souza do Nascimento - 2000 - Discurso 31 (31):365-382.
    A Antiguidade não conhecia o conceito de revolução política como irrupção do absolutamente novo. A concepção histórica que foi progressivamente forjada na modernidade considera o curso dos acontecimentos como um processo sem princípio e predeterminados. E no interior desta concepção que pode nascer a idéia de revolução como irrupção do novo na história. O artigo organiza-se em torno das expressões argumenta spes, de F. Bacon, les raisons de notre espérance, de Condorcet, e docta spes, de E. Bloch.
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  47
    A tentação materialista de Voltaire.Maria das Graças de Souza do Nascimento - 1988 - Discurso 17 (17):75-88.
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  30
    Imagens do materialismo nos contos de Voltaire.Maria das Graças S. Nascimento - 1984 - Trans/Form/Ação 7:37-48.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  12
    Competência Em Informação e Os Desafios Para a Sua Democratização.Maria da Graça Gomes Almeida - 2023 - Logeion Filosofia da Informação 9 (2):144-156.
    Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a importância da educação para a informação em diferentes contextos e etapas da vida humana, com vistas à consolidação da aplicação prática e democratização da competência em informação na sociedade brasileira, que, ainda, carece de atenção e novos esforços. Apoiadas na literatura da Ciências da Informação e áreas afins, a exemplo de Kuhlthau (2001), ACRL(2016), Belluzzo (2017), Dudziak (2005, 2016), Pereira e Alcará (2020), Menze (1981) e Le Boterf (2000, 1982), as reflexões apresentadas (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  10
    Kant: os sonhos de um visionário e o mundo dos espíritos.Elnora Gondim, Maria das Graças Moita Raposo Pereira Raposo Pereira & Tiago Tendai Chingore - 2024 - Cuadernos de Filosofía Latinoamericana 45 (130).
    Nos Sonhos de um Visionário explicados pela Metafísica (1766), Kant faz críticas à especulação em nome da experiência e critica o conhecimento científico em nome da moral. Ele afirma que a causa, o efeito e a substância são relações fundamentais que não se pode captar nem intuir. Não é dada à razão capacidade para conhecer tais relações fundamentais.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  61
    Ethic and moral as ways of production of subjectivity.Rodrigo Gelamo Pelloso & Maria da Graça Chamma Ferraz Ferraz - 2005 - Trans/Form/Ação 28 (2):117-128.
    Deleuze e Guattari understands the ideas of Ethics and Moral as movements that produce psychosocial reality or ways of production of the psychosocial life. We try to understand how the ways of psychosocial functioning produce senses and can be caught in the ethical and moral psychosocial practices. We aim to demonstrate, from kafkian literature, the ways of ethical and moral subjectivation.Deleuze e Guattari entendem as idéias de Ética e Moral como movimentos produtores de realidade psicossocial ou sentidos de produção da (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  66
    Ética E moral como modos de produção de subjetividade.Rodrigo Gelamo Pelloso & Maria da Graça Chamma Ferraz E. Ferraz - 2005 - Trans/Form/Ação 28 (2):117-128.
    Deleuze e Guattari entendem as idéias de Ética e Moral como movimentos produtores de realidade psicossocial ou sentidos de produção da vida psicossocial. Buscamos entender como os modos de funcionamento psicossociais produzem sentidos e podem ser captados nas práticas psicossociais éticas e morais. Nossa intenção é demonstrar, a partir da literatura kafkiana, os modos de subjetivação ética e moral.
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. L'innocence dans Forêt Vierge de José Maria Ferreira de Castro.Maria Das Gracas de Carvalho Barreto - 2004 - Iris 27:17-23.
  24.  12
    De Diderot a Freud: o tear como metáfora e modelo.Michel Delon & Maria das Graças de Souza - 2022 - Discurso 52 (1):5-14.
    Diderot escreve, na Enciclopédia, um longo verbete, “Tear de meias”, no qual compara o tear a um raciocínio cuja conclusão seria o têxtil. Ele retoma esta comparação na Refutação de Helvétius: ali, é o próprio Leibniz que se torna uma máquina de reflexão, similar ao “tear de meias”. A opção materialista do homem máquina retoma uma tradição que assimila o texto ao tecido. Encontramos a mesma imagem no Fausto de Goethe, que é citado por Freud em A interpretação dos sonhos, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  21
    O Cândido de Voltaire: militância e melancolia.Maria das Graças De Souza - 2012 - Doispontos 9 (3).
    Trata-se aqui de interpretar algumas passagens do Cândido no quadro das linhas de força do iluminismo francês, que dizem respeito ao modo de conceber a atividade do filósofo, orientado pela oposição entre as figuras do "filósofo de gabinete" e o "filósofo mundano." Do meu ponto de vista, esta oposição não encerra tão somente uma tomada de posição sobre a natureza da ação do filósofo, mas diz respeito mesmo a uma concepção do que é a "boa filosofia." Ao mesmo tempo, permitirá (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  46
    Práxis e educação em Gramsci.Maria das Graças de Almeida Baptista - 2010 - Filosofia E Educação 2 (1):p - 181.
    O presente trabalho tem por objetivo apontar a práxis como condição pedagógica necessária à educação em Gramsci. Nesse sentido e à luz do referencial gramsciano, busca-se analisar algumas das contradições constitutivas do fazer educativo e ressaltar a práxis na superação dessas contradições, situando a Universidade como lócus privilegiado de construção dessa condição pedagógica.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  23
    Moral e espécie: Diderot e o paradoxo do homem virtuoso.Maria das Graças de Souza - 1992 - Discurso 19:7-28.
    Para Diderot, o principio que deve regular a politica é o da continuidade: entre o m aterial , o moral e o político não há ruptura ou mutação. Este princí pio perrnite pensar como tensão paradoxal, e não como contradição insolúv e l, a relaç ã o entre a tendência individual para a felicidade e as exigências da moralidade.
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  24
    Materialismo e história: o caso do Barão d'Holbach.Maria das Graças De Souza - 2011 - Doispontos 8 (1).
    We aim, in the first place, to examine at what extent Holbach´s materialistic monism, as presented in his System of nature (1770), allows us to formulate an original conception of history, so that we can, secondly, ascertain whether this conception of the general course of human events could be identified in his Natural history of superstition.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  29
    Ocasião propícia, ocasião nefasta: tempo, história e ação política em Rousseau.Maria Das Graças de Souza - 2006 - Trans/Form/Ação 29 (2).
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Avaliar redações: uma questão mais ampla do que parece.Maria da Graça Costa Val - forthcoming - Dois Pontos.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  31
    Da coexistência à existência: a cidade Santuário de Canindé-CE.Francisco John Lennon Alves Paixão Lima & Maria Das Graças de Lima - 2018 - Ágora – Revista de História e Geografia 20 (1):145.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  37
    “Em casa de caranguejo, pele fina é maldição”: Filosofia E sofística em tutaméia de joão Guimarães Rosa.Maria Das Graças & Moraes Augusto - 2011 - Humanitas 63:605-636.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. O outro lado do Império: as disputas mercantis e os conflitos de jurisdição no Império Luso-Brasileiro The other side of the Empire: commercial disputes and jurisdictional.Cláudia Maria das Graças Chaves - 2006 - Topoi 7 (12):147-177.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  35
    Evaluation of sentence alignment methods on portuguese-english parallel texts.Helena de Medeiros Caseli & Maria das Graças Volpe Nunes - 2003 - Scientia 14 (2):1-14.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  11
    Uma reza para o que há de vir.Raisa Inocencio Ferreira Lima & Marina Taffarel - 2020 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 2 (2):739-755.
    À partir da coleta e organização de correspondências digitais cotidianas trocadas por nós: duas mulheres que nunca se encontraram ao vivo, mas que trabalham à distância juntas a mais de um ano, este ensaio visual especula uma desarticulação, num sentido cognitivo, da língua e da linguagem colonizante, partindo da escrita através de si como exercício de inscrição no mundo, como forma de insurreição e cura. São criados diálogos com escritos de Gloria Anzaldúa, Maria Lugones e outras, organizando imagens e (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  7
    Maria Das graças moita raposo Pereira.Dayvide Magalhães de Oliveira - 2020 - Cadernos Do Pet Filosofia 11 (22):18-19.
    Embora tenha sido contemporâneo de muitos colegas de curso que tiveram alguma disciplina ministrada pela professora Maria das Graças Moita, a Moitinha, eu mesmo não tive essa experiência. Mas, enquanto professor substituto do DFIL, entre os anos de 2007 a 2009, pude acompanhar de perto o trabalho da professora enquanto ministrante da disciplina de Introdução à Metodologia Científica. Isso acontecia sobretudo nas reuniões departamentais de começo de período letivo acadêmico. Nos reuníamos para construir e debater os planos de curso (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  26
    Dilthey: Hermenêutica da Vida E universalidade pedagógica.Maria Nazaré de Camargo Pacheco Amaral - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (1):89-114.
    Dilthey apontou primeiro a psicologia e depois a hermenêutica como tendo papel fundamental para sua filosofia da vida, cujo principal objetivo prático é desenvolver a pedagogia ou teoria geral da educação. A pedagogia necessita da ajuda da ética para estabelecer seus fins e da psicologia para indicar seus meios. Este texto tem por objetivo mostrar a relação entre hermenêutica da vida e pedagogia, para Dilthey. A filosofia da vida do autor, ao adotar procedimento hermenêutico, exercita a compreensão ou busca de (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  38.  31
    Dilthey: the hermeneutics of life and the universal aspirations of pedagogy.Maria Nazaré de Camargo Pacheco Amaral - 2012 - Trans/Form/Ação 35 (1):89-114.
    Dilthey claimed that first psychology and then hermeneutics played the foundational role for his philosophy of life, whose main practical goal is to develop a pedagogy or theory of education. Pedagogy needs help from ethics to establish its ends, and from psychology to indicate its means. This paper intends to show the relationship between Dilthey's hermeneutics of life and his pedagogy. Dilthey's philosophy of life, in so far it adopts the hermeneutical procedure, engages in the understanding of, or the search (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  20
    Um estudo do conhecimento não proposicional no contexto da teoria da cognição incorporada e situada.Mariana Broens & Maria Gonzales - 2006 - Manuscrito 29 (2):729-751.
    Este trabalho tem por objetivo investigar a concepção de fer-ramenta cognitiva no contexto da teoria da cognição incorporada e si-tuada . Para isso, partimos das noções de ferramenta e de tecnologia cognitivas propostas, respectivamente, por Dennett e Dascal , através das quais situam a linguagem no contexto evolu-cionário, ressaltando o seu caráter pragmático. Argumentamos que a concepção de ferramenta cognitiva, que para esses autores está inserida num contexto teórico que privilegia o conhecimento proposicional, pode ser ampliada de modo a abarcar (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  10
    Ethical Issues in Donation following Circulatory Death: A Scoping Review Examining Changes over Time from 1993 to 2022.Briget da Graca, Trevor Borries, Heather Polk, Sudha Ramakrishnan, Giuliano Testa & Anji Wall - 2023 - AJOB Empirical Bioethics 14 (4):237-277.
    Background: Ethical frameworks for organ donation following circulatory death (DCD) were established >20 years ago. However, considerable variation exists among these, indicating consensus has not been reached on all issues. Additionally, advances such as cardiac DCD transplants and normothermic regional perfusion (NRP) may have reignited old debates.Methods: We reviewed the English-language literature addressing ethical issues in DCD from 1993 to 2022, examining changes in frequency with which ethical principles and their sub-themes identified within each, were addressed.Results: Non-maleficence was the most (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  13
    Ensaios de complexidade 3.Maria da Conceição de Almeida Moura & Alex Galeno (eds.) - 2013 - Natal: EDUFRN, Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Edgar Morin: conferências na cidade do sol: Natal/Brasil (1989-2012).Maria da Conceição de Almeida Moura, Mônica Karina Santos Reis & Fagner França (eds.) - 2019 - Natal: EDUFRN.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. A New S4 Classical Modal Logic in Natural Deduction.Maria Da Paz N. Medeiros - 2006 - Journal of Symbolic Logic 71 (3):799 - 809.
    We show, first, that the normalization procedure for S4 modal logic presented by Dag Prawitz in [5] does not work. We then develop a new natural deduction system for S4 classical modal logic that is logically equivalent to that of Prawitz, and we show that every derivation in this new system can be transformed into a normal derivation.
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   10 citations  
  44.  10
    A trajetória de uma filósofa: Maria das Graças de Souza.Jacira de Freitas & Patrícia Fontoura Aranovich - 2023 - Discurso 53 (1).
    O percurso acadêmico da Profa. Dra. Maria das Graças de Souza é aqui apresentado sob duas formulações que se entrelaçam: uma discussão sobre seus textos teóricos e a apresentação de suas atividades, no decorrer da carreira acadêmica. A primeira parte, intitulada: “O percurso intelectual: a articulação entre História, Política e ação política”, escrita por Jacira de Freitas, discute as ideias essenciais da produção teórica da filósofa, e defende a hipótese de que nela se reflete um pensamento que articula a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  4
    Social functions of the brand in the era of digital transformation.Maria da Venza Tillmanns - 2022 - Sotsium I Vlast 4:58-66.
    Parrhesia first appeared in Greek literature in the fifth century BC. Essentially, parrhesia refers to being granted the liberty to speak freely and openly without being deemed insubordinate to someone of greater authority and could otherwise lead to punishment or death. Parrhesia allows one to speak truth to power, essentially benefiting the one in power who lacks insight into the truth of a situation. In his book, Filosoferen met kinderen op de basisschool: een complexe activiteit, Berrie Heesen describes how doing (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. Bode Francisco Orelana: uma representação humorística da intelectualidade brasileira entre patrulhas ideológicas, autocensura e odarização.Maria da Conceição Francisca Pires - 2007 - Topoi. Revista de História 8 (14):114-145.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  23
    Emotion Understanding, Social Competence and School Achievement in Children from Primary School in Portugal.Maria da Glória Franco, Maria J. Beja, Adelinda Candeias & Natalie Santos - 2017 - Frontiers in Psychology 8.
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  48.  8
    Tempo E narrativa.Maria da Glória Bordini - 1996 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 41 (162):339-347.
    A palestra versa sobre a noção de tempo na antiguidade clássica e na modernidade e sua presença na narrativa literária, explorando as posições de Aristóteles e Paul Ricoeur sobre o modo como o discurso poético organiza o tempo físico. Para tanto, parte do modo fundamental de registro do tempo: o histórico, apoiado na experiência e na memória e secundado pelos sistemas sígnicos e pelos aparelhos ideológicos, e examina as transformações que a concepção de tempo sofre ao integrar uma narrativa literária (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  10
    Efeitos da corporate governance no setor público: o caso dos municípios portugueses.Maria da Conceição Da Costa Marques - 2023 - Human Review. International Humanities Review / Revista Internacional de Humanidades 17 (6):1-7.
    Neste artigo vamos caraterizar a governação pública da área autárquica, traçando uma perspetiva da sua evolução em Portugal.A Corporate governance tem merecido uma crescente atenção desde há uns anos a esta parte, incorporando um conjunto de regras e procedimentos que têm como objetivo otimizar o desempenho de uma organização, com observância de princípios como a transparência e a responsabilização.As políticas públicas e a administração pública em geral são cada vez mais influenciadas por princípios e procedimentos próprios do setor privado, sendo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  7
    O Espaço na Crítica da Razão Pura.Maria Da Penha Petit - 1973 - Discurso 4 (4):113-132.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000